
Mas como muitos podem imaginar e não conhecer, o sucesso não subiu a cabeça de Alanis e sim o contrario. Já tendo conhecido do sucesso simplesmente por ter tido uma carreira muito precoce em que aos 11 anos apresentava um programa de televisão transmitido pelo canal Nickelodeon, Alanis, ao termino do programa, utiliza o dinheiro ganho para gravar suas composições e firma um contrato com a gravadora MCA do Canadá onde grava um álbum completo de dance-pop music. O disco intitulado de “Alanis”, que só foi lançado no Canadá, vendeu 100 mil cópias ganhado disco de platina. Logo depois veio o “Now is The Time” com direito a platina no Canadá também, mas não obtém tanto sucesso quando o seu primeiro. “Now is The Time” já é marcado pelo que talvez viesse ser o JLP. Mostrando letras mais fortes e o peso do dance-pop mais de lado esse pode ter sido um ensaio para o que viria.
Dito pela própria Alanis, a fama realmente é uma ilusão onde confessa ter aprendido com o lançamento de seus primeiros trabalhos no Canadá. Mas o sucesso do Jagged Little Pill a atormentou completamente aponto de, em 96 ao termino de sua turnê, pensar em abandonar a carreira. Ela não queria mais a pressão de ter que lançar um novo JLP nem de todo o sufoco da fama. Alanis sai de férias para índia com sua mãe e algumas amigas onde encontra um lugar para se recarregar e tranqüilizar sua alma. Alanis absorve muito da cultura indiana onde traz em seu colo até os dias atuais. Na volta, e completamente desiludida, ela recebe conselhos de um velho amigo a continuar sua carreira. É a partir daí que Alanis, renascida como pessoa e como artista, nos presenteia com sua melhor obra [na minha opinião *-*]. No finalzinho de 1998 é lançado o álbum “Supposed Former Infatuation Junkie”.
Na segunda parte do post quero comentar melhor o que esse álbum representa, tanto para Alanis quanto para muitos fãns que o consideram o seu melhor trabalho, e dissecar um pouco sobre suas músicas e estrutura. E na terceira e última parte, quero falar sobre a Flavors Of Entanglement Tour que passou pelo Brasil em 2009 e comentar sobre o show que eu pude assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário